domingo, 4 de julho de 2010

HOJE, ONTEM, HÁ TRÊS DIAS ATRÁS PERDI UM AMIGO

Hoje, ontem, há três dias atrás perdi um amigo.

Não porque tivesse deixado de sentir amizade por ele ou porque ele tivesse deixado de sentir amizade por mim, mas porque ele acha que eu o desconsiderei, que não fui suficientemente atenta, que não o respeitei, que não fui solidária com ele.

Não sei bem se foi isso tudo o que aconteceu, mas sei que é isso que ele sente e, só facto de o sentir me entristece, me faz sentir mais pobre, me faz sentir mais magoada, porque ele se sente magoado, eventualmente, mais pobre e, eventualmente, triste.

Não consigo dizer “quisera voltar atrás”, porque nunca se volta atrás, nem nunca se consegue apagar o já feito. O que foi feito, feito está.

Quisera encontrar melhores palavras para retratar a dor, mas a dor não me deixa.

Quisera encontrar melhores palavras para lhe dizer “desculpa”, mas desculpa só se escreve e diz desta maneira. Não tem mais sílabas, nem os seus substitutos a melhoram, a enriquecem e a fazem tornar-se mais, melhor ou maior “desculpa”

Hoje, ontem, há três dias atrás perdi um amigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário