quinta-feira, 8 de julho de 2010

Supermercados A.C.Santos



Mesmo no prédio ao lado do meu, existe um supermercado da A.C.Santos, Lda.
Por comodísmo, vou lá quase todos os dias. É mesmo aqui em baixo. Mas o comodismo não me sai barato, porque os preços lá praticados são significamente mais altos que em qualquer outra rede, por aí anunciada.
Em tantos anos fui-me dando conta de diversas situações que ocorriam com as condições de trabalho das funcionárias. Por exemplo, num feriado (julgo que num 1º de Maio), o super mercado estava aberto e perguntei a uma das funcionárias se nunca fechavem. Ela respondeu-me que só fechavam no dia de Natal e que somando todas as horas que trabalhavam "mais dias que aqueles que um ano tem".
Tenho-me dado conta, também, que o número de empregadas é profundamente insuficiente.
Chegou até ao ponto de a empregada que estava na caixa, ter de vir a correr à padaria, quando um cliente tocava à campaínha. A mesma e única empregada, estava, assim, de serviço à caixa e à padaria.
Hoje ao regressar a casa deparei-me com uma pequena manisfestação de trabalhores que me entregaram um folheto e que eu, faço questão, de aqui divulgar

Sem comentários:

Enviar um comentário